Formado em 2001, o Marambaia realiza um trabalho aberto a informações e inspirações musicais de qualquer origem e tem como proposta interpretar clássicos da música brasileira – de Jacob do Bandolim a Gilberto Gil – e músicas próprias dentro de uma visão contemporânea da música popular. Os arranjos são construídos a partir de uma visão atual da música popular, caracterizada pelos timbres dos instrumentos, pela formação pouco usual e pelo estilo próprio dos músicos.
Em Brasília, o grupo já teve a oportunidade de se apresentar em diversas casas, entre elas o Clube do Choro de Brasília. Em setembro de 2006, o grupo abriu o show do cantor Lenine, pelo projeto Festa da Música.
Em 2005, o grupo lançou seu primeiro CD intitulado Marambaia. todas as músicas do CD são de autoria de Marcelo Lima e Marcus Moraes. Em 2007, o grupo lança seu segundo CD, dessa vez uma parceria com o cantor e percussionista George Lacerda. O CD contou com composições de músicos de Brasília e com a participação especial de alguns músicos da cidade, como o percussionista e cavaquinista Valérinho (Samba Choro) e o violeiro Cacai Nunes.
Em março de 2008, o grupo realizou a sua primeira turnê pela Europa, onde fez alguns shows em Barcelona e Paris, participando do IV Festival de Choro de Paris. Os shows tiveram uma grande receptividade de público e de crítica. No Jornal Correio Brasiliense do dia 03/04/08 o jornalista Napoleão Sabóia, enviado especial do jornal, relatou o sucesso do grupo no show realizado no Festival de Choro de Paris. Já em 2009, o grupo teve a oportunidade de mostrar o seu trabalho nas cidades de São Luis e Terezina. Em ambas, dividiu o palco com o grupo carioca Monobloco e com o cantor Toni Garrido.
O grupo é formado por Marcelo Lima (violão e bandolim), Marcus Moraes (violão e guitarra), Alexandre Macarrão (baixo), Célio Maciel (bateria) e Léo Barbosa (percussão).
Para saber mais, visite: http://www.marambaia.net
Comentários