Hélvio Sodré é considerado uma das grandes revelações da música cristã brasileira. Com um estilo próprio e marcante em suas composições, destaca-se pela originalidade de suas músicas, que tratam das mais diversas coisas da vida sob o viés da Palavra.
Nascido em Itabuna na Bahia e radicado em Brasília, começou sua carreira solo em julho de 2009 com a gravação do CD independente “Por aí”, que contou com a produção de Ronan Barros. O disco foi muito bem recebido pelo público e pela crítica especializada.
Em abril de 2010, lançou seu primeiro videoclipe, cuja música escolhida foi “Último ato”, que propõe uma metáfora utilizando o mundo do teatro como representação da vida. O clipe, dirigido por Bruno Fioravanti, recebeu três dos cinco prêmios destinados à categoria no Press Award 2010 (Flórida – EUA). O clipe foi vencedor dos prêmios de melhor fotografia, melhor roteiro e melhor videoclipe.
Em maio de 2011, assinou contrato com a gravadora Salluz Productions de São Paulo. Seu segundo CD intitulado “Polo” foi lançado em março de 2012 e tem alcançado grande repercussão nacional. O disco foi novamente produzido por Ronan Barros e marca um período de amadurecimento ministerial e musical. Ele é baseado no conceito de que no mundo existem dois extremos antagônicos e que a graça de Deus é capaz de nos transportar para o polo do Reino.
Pessoal, já tinha ouvido falar do Hélvio Sodré, cheguei a comentar com alguns amigos. Ao ouví-lo no sábado fiquei realmente admirado em escutar algumas músicas que falam do Céu e da volta de Cristo, de sua Graça… Realmente superou minhas expectativas… Comprei o CD POLO e indico para quem gosta de música boa regada de toques do Espírito Santo! Espero poder vê-lo novamente no Prosa e Canto 2013!